Pular para o conteúdo principal

Nupef apoia nota pública do CGI.br sobre alterações no Marco Civil da Internet

O Marco Civil da Internet - MCI (Lei nº 12.965/2014) é a norma legal que disciplina o uso da Internet no Brasil por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem faz uso da rede, bem como da determinação de diretrizes para…

Declaração Conjunta sobre a Proposta de Tratado sobre Crimes Cibernéticos

As organizações abaixo assinadas e os especialistas individuais apelam às delegações governamentais que participam na sessão final do Comitê Ad Hoc das Nações Unidas (ONU)* para garantir que a Convenção sobre o Crime Cibernético proposta (a…

Carta ao Secretário-Geral da ONU sobre a realização do IGF 2024 na Arábia Saudita

Carta ao Secretário-Geral da ONU sobre a realização do IGF 2024 na Arábia Saudita [original em inglês anexo em PDF] 12 de outubro de 2023 Ao Excelentíssimo Secretário-Geral António Guterres: CC: Li Junhua da China, Subsecretário-Geral da ONU…

Instituto Nupef participa do The Global Gathering: evento internacional voltado para defensores de direitos digitais

Entre os dias 15 e 17 de setembro, o Instituto Nupef participou do The Global Gathering, realizado em Estoril, Portugal. Organizado pela Team Community, o evento marca um novo formato pensado para o Internet Freedom Festival (IFF) que em suas…

Órgão independente de supervisão das plataformas é essencial, mas não pode ser Anatel

Replicamos aqui conteúdo produzido pela Coalizão Direitos na Rede, da qual o Nupef faz parte.  Recentemente, no contexto dos debates sobre a regulação das plataformas digitais e sobre necessidade de um órgão independente de supervisão, a Agência…

Um dia para refletir... e tomar atitudes de proteção!

"Ah, são tantos os perigos na rede que eu paraliso e acabo não tomando nenhuma atitude pra me proteger." Você já se sentiu assim? É possível que a resposta seja positiva.  Em sua participação no Data Privacy Summit, realizado no último dia 26,…

Carta em Defesa do Modelo Brasileiro de Governança da Internet

Publicado originalmente em 21-12-2022 aqui. O modelo multissetorial de governança da Internet adotado no Brasil, reconhecido e elogiado nacional e internacionalmente por sua relevância e história, nasceu num processo de consenso multissetorial que…

Coordenadora do Nupef é eleita representante no Acordo de Escazú

  Após uma eleição virtual com candidatos de toda a América Latina e do Caribe, o Brasil conquistou uma vaga entre os representantes do público no Acordo de Escazú. É Joara Marchezini, coordenadora de projetos do Nupef e uma das principais…

Acordo de Escazú terá eleições para novos representantes do público neste ano de 2022. E isso é importante para o Brasil!

Você sabe o que é o Acordo de Escazú? É um tratado internacional sobre acesso à informação, participação e acesso à justiça em temas ambientais. Este acordo reúne países de América Latina e Caribe para fortalecer uma governança ambiental…

REDES SOCIAIS

 

O conteúdo original deste site está sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0). Os conteúdos de terceiros, atribuídos a outras fontes, seguem as licenças dos sites originais, informados nas publicações específicas.