Pular para o conteúdo principal

Nupef, Idec e Artigo 19 lançam novo volume da série "Desafios para a Universalização da Internet no Brasil"

Basta pensar nos difíceis anos de 2020 e 2021 para se constatar a urgência de políticas públicas efetivas de inclusão digital. Muitas têm sido as atividades cruciais para o enfrentamento da pandemia a depender de acesso à Internet: receber o…

Information, communication and freedom of expression in the digital city of Sud Mennucci. A report from the Freedom of Expression Project

This paper analyses potential challenges to freedom of expression in a ‘digital city’ in Brazil. It focuses on questions of affordable access to communications, the neutrality of communication networks, and protection for the right to freedom of…

Grupos religiosos e ciberespaço: pesquisa sobre usos estratégicos da internet e conteúdos recorrentes

Esta pesquisa parte da premissa de que o desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação, em particular da Internet, propiciou novos espaços de relações sociais e, ao mesmo tempo, uma nova arena política. Por sua vez, o crescimento da…

Fontes de estudos sobre TDICs e redes no Brasil

Esta relação de fontes de estudos é um dos dois subprodutos gerados a partir do mapeamento do "estado da arte" dos estudos sobre redes sociais no Brasil (veja aqui). O outro estudo decorrido do mapeamento trata das abordagens críticas da Economia…

Tecnologias nas redes sociais e economia política das redes digitais

O mapeamento do "estado da arte" dos estudos sobre redes sociais no Brasil (veja aqui) gerou dois interessantes subprodutos: um de trabalhos relacionados ao uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) em relações sociais e ações…

Estudos sobre redes sociais no Brasil (1996-2006)

Esta bibliografia é o primeiro resultado de uma pesquisa inédita desenvolvida pela pesquisadora Sonia Aguiar para o Nupef sobre o "estado da arte" dos estudos de redes sociais realizados no Brasil nos últimos dez anos (1996-2006). O levantamento foi…

REDES SOCIAIS

 

O conteúdo original deste site está sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0). Os conteúdos de terceiros, atribuídos a outras fontes, seguem as licenças dos sites originais, informados nas publicações específicas.