Pular para o conteúdo principal

Acesso


O Instituto Nupef atua em defesa do direito de acesso universal, significativo e seguro à Internet, por todos e todas em condições de igualdade. Desde 2016, vem intensificando suas ações de redes de comunicação em comunidades tradicionais e aldeias indígenas. O objetivo é contribuir para o fortalecimento de movimentos e populações rurais, e os mais afetados pelas desigualdades de acesso e conectividade. Entre seus parceiros estão o Movimento Interestadual das quebradeiras de coco babaçu, a Conaq e o Instituto Sociedade, População e Natureza.

Além disso, o Nupef atua também na análise e formulação de políticas públicas e de regulação que afetam as condições para conectividade pela população brasileira, como a regulamentação do uso do espectro, das redes comunitárias e as condições de acesso pelo mercado. Entre seus parceiros estão as entidades que compõem a Coalizão Direitos na Rede, como Idec, Artigo-19, Instituto Bem-estar Brasil e Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social, entre outros.

Entre as organizações e fundações que apoiaram e foram parceiras nos últimos anos: Fundação Ford; Internet Society, Association for Progressive Communications; Instituto Sociedade População e Natureza; Embaixada do Reino Unido e Foreign Commonwealth & Development Office (FCDO).


Conheça os projetos:


Links Relacionados:

REDES SOCIAIS

 

O conteúdo original deste site está sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0). Os conteúdos de terceiros, atribuídos a outras fontes, seguem as licenças dos sites originais, informados nas publicações específicas.