Estudos

Information, communication and freedom of expression in the digital city of Sud Mennucci. A report from the Freedom of Expression Project

This paper analyses potential challenges to freedom of expression in a ‘digital city’ in Brazil. It focuses on questions of affordable access to communications, the neutrality of communication networks, and protection for the right to freedom of expression.

Grupos religiosos e ciberespaço: pesquisa sobre usos estratégicos da internet e conteúdos recorrentes

Esta pesquisa parte da premissa de que o desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação, em particular da Internet, propiciou novos espaços de relações sociais e, ao mesmo tempo, uma nova arena política. Por sua vez, o crescimento da Internet (com a expansão do acesso e a intensificação da produção de conteúdo) ocorreu no momento em que líderes de grupos religiosos conservadores consolidavam-se como poderosos empresários do setor de comunicação.

Fontes de estudos sobre TDICs e redes no Brasil

Esta relação de fontes de estudos é um dos dois subprodutos gerados a partir do mapeamento do "estado da arte" dos estudos sobre redes sociais no Brasil. O outro estudo decorrido do mapeamento trata das abordagens críticas da Economia Política sobre as redes digitais e suas interseções com a informação, a comunicação, o conhecimento e a cultura.

Páginas

Subscrever RSS - Estudos