Pular para o conteúdo principal

Apresentando o Projeto Graúna para nossos pares

Nos últimos dias, tivemos duas oportunidades de apresentar o Projeto Graúna a pesquisadores, especialistas em tecnologia e parceiros da sociedade civil que têm, em comum conosco, uma preocupação com a memória na Internet. O Graúna surgiu dentro…

RetrospectivaNupef: Memória, para que te quero

Passamos por 4 anos de pouca transparência, enfraquecimento da Lei de Acesso à Informação, conteúdos retirados dos sites de órgãos públicos e, eventualmente, ataques hackers que mostraram que as informações online estão vulneráveis. Foram tempos…

Instituto Nupef participa da Reunião Brasileira de Ensino e Pesquisa em Arquivologia

  O Nupef participou na última terça-feira (21/6) da VII Reunião Brasileira de Ensino e Pesquisa em Arquivologia (REPARQ 2022). O evento reuniu pesquisadores e estudantes da área de arquivologia de todo o país entre os dias 20 e 23 de junho, e…

Tiwa/Nupef recupera repositório de notícias 1983-1995

O Projeto Tiwa do Nupef recupera base de dados de mais de 80 mil notícias de jornais e revistas brasileiros de janeiro de 1983 a janeiro de 1995. Produzido originalmente por Hercilia Camargo e Clelmo Carvalho, era um repositório interno para…

REDES SOCIAIS

 

O conteúdo original deste site está sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0). Os conteúdos de terceiros, atribuídos a outras fontes, seguem as licenças dos sites originais, informados nas publicações específicas.