Pular para o conteúdo principal

Ciclo de Debates Desafios para o desenvolvimento da Internet no Brasil: Governança e Políticas Públicas

Os diretores do Instituto Nupef, Carlos Afonso e Oona Castro, vão participar do Ciclo de Debates Desafios para o desenvolvimento da Internet no Brasil: Governança e Políticas Públicas, que será realizado no mês de setembro de 2021. O evento é realizado pela Escola de Governança da Internet (EGI), em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


“Novos desafios para a inclusão digital: o acesso significativo” é o tema do encontro do dia 15/09 do Ciclo de Debates “Desafios para o desenvolvimento da Internet no Brasil: Governança e Políticas Públicas”.
Na ocasião, Nathalia Foditsch (A4AI), Oona Castro (Nupef) e Eduardo Jacomassi (Anatel), com a moderação de Bruno Ramos (UIT Brasil), falarão sobre o cenário atual da inclusão digital no Brasil, bem como os desafios e possibilidades para reduzir o hiato digital com políticas estruturantes que tratem os desafios da inclusão digital para além da questão da infraestrutura.
A transmissão é aberta a todos e acontece ao vivo, a partir das 10 horas, pelo canal do NIC.br no YouTube (https://youtu.be/-90v82KR8HM).

No dia 20/09, será a vez de Carlos Afonso participar do debate: “Novos desafios da Internet e os seus impactos geopolíticos”, com Nilo Pasquali, da Anatel, Fernanda Rosa, da Upenn e moderação de Carlos Baigorri, também da Anatel. A conversa abordará questões como as consequências de mudanças propostas para o funcionamento global da Internet e seus impactos para os espaços de governança, para atuação de governos e outros atores que fazem parte deste sistema. Além disso, o debate levantará formas de enfrentar os desafios técnicos e políticos colocados em torno do desenvolvimento da infraestrutura da Internet para que o avanço da Rede seja promovido com base na universalidade da Internet, sendo tratada como uma rede aberta e democrática.

Confira a programação completa aqui: https://egi.nic.br/eventos-e-debates-online/
 

REDES SOCIAIS

 

O conteúdo original deste site está sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0). Os conteúdos de terceiros, atribuídos a outras fontes, seguem as licenças dos sites originais, informados nas publicações específicas.