Carlos Afonso e Saliel Figueira Filho recebem diploma de "construtor da Internet.br"

O diretor-executivo do Instituto Nupef, Carlos Alberto Afonso, e o especialista em redes Saliel Figueira Filho, receberam no dia 17 de outubro o diploma de “construtor da Internet.br”, concedido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) a dezenas de personalidades que contribuíram de maneira decisiva para o desenvolvimento da Internet no Brasil.

C.A,, como é conhecido, liderou a criação, no Ibase (ONG fundada por ele e outros ativistas, entre eles o Betinho), do primeiro provedor de acesso sem fins de lucro e aberto ao público no Brasil, o AlterNex. C.A. coordenou com a RNP e a APC o projeto de Internet da Eco ‘92, conferência da ONU voltada ao meio ambiente que aconteceu no Rio de Janeiro em 1992 e que facilitou a liberação definitiva das conexões internacionais do Brasil com a Internet.

Saliel Figueira Filho (foto), que teve participação crucial em todas essas iniciativas, também foi homenageado com o diploma, que faz parte das comemorações dos 25 anos de Internet do Brasil. Conheça outras personalidades que receberam o diploma no site da RNP.