Pular para o conteúdo principal

Nupef participa de seminário do CGI.br sobre conectividade significativa

"Para além do acesso à Internet: como garantir a conectividade significativa" foi o tema do seminário realizado pela Câmara de Universalização e Inclusão Digital do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), nos dias 16 e 17 de abril. O evento…

leia mais

Nupef reafirma a importância da aprovação do PL 2.630/20

Ataques recentes de Elon Musk, bilionário e proprietário da rede social X, ao presidente Lula e ao ministro Alexandre de Moraes, bem como o afastamento do relator do projeto da Regulação das Redes Sociais e a criação de um grupo de trabalho para…

leia mais

Nupef contrata administrador/a de redes

#Atenção: Inscrições Encerradas# O Instituto Nupef, organização que atua na promoção do uso seguro das tecnologias de informação e comunicação, visando a contribuir com a efetivação de direitos humanos e da justiça socioambiental, busca um(a)…

leia mais

Ditadura Nunca Mais: Nupef reforça o seu compromisso com a defesa da democracia

Nesta data que marca os 60 anos do Golpe empresarial-militar no Brasil, o Nupef reforça o seu compromisso com a defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito. É preciso lembrar para não esquecer! Para termos justiça social, precisamos…

leia mais

Brasil: Ratifique o Acordo de Escazú

157 organizações brasileiras e internacionais assinaram carta entregue hoje (26 de março de 2024) ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, solicitando urgência do Estado brasileiro na ratificação do Acordo de Escazú. O Instituto…

leia mais

Está no ar a edição de número 37 da PoliTICS

Em sua edição de nº 37, a Revista PoliTICS, uma publicação do Instituto Nupef, convida todos e todas para refletirem sobre os desafios em equilibrar os direitos individuais e o bem-estar da comunidade no uso dos serviços online. Um desafio, vale…

leia mais

Declaração Conjunta sobre o NETmundial+10

Ao entrar em uma fase crucial das discussões acerca do futuro da governança do mundo digital, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), junto aos indivíduos apoiadores e organizações parceiras abaixo-assinados, provenientes de grupos de…

leia mais

Nupef apoia nota pública do CGI.br sobre alterações no Marco Civil da Internet

O Marco Civil da Internet - MCI (Lei nº 12.965/2014) é a norma legal que disciplina o uso da Internet no Brasil por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem faz uso da rede, bem como da determinação de diretrizes para…

leia mais

Nupef inicia fase de testes do experimento com TVWS na floresta amazônica

Após um ano lidando com diversas barreiras que dificultaram a entrada dos equipamentos com tecnologia TV White Spaces no Brasil, o Instituto Nupef começou a fase de testes dessa tecnologia que será utilizada na floresta amazônica. O programa…

leia mais

REDES SOCIAIS

 

O conteúdo original deste site está sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0). Os conteúdos de terceiros, atribuídos a outras fontes, seguem as licenças dos sites originais, informados nas publicações específicas.