Coordenadora do Nupef é eleita representante no Acordo de Escazú
Após uma eleição virtual com candidatos de toda a América Latina e do Caribe, o Brasil conquistou uma vaga entre os representantes do público no Acordo de Escazú. É Joara Marchezini, coordenadora de projetos do Nupef e uma das principais especialistas do país no tratado internacional. Ela foi eleita com 132 votos.
Saiba mais sobre o Acordo de Escazú aqui.
"Agradeço a todas as pessoas que acreditaram nesta candidatura, gente do Brasil mas também de outros países da América Latina e do Caribe. Espero que esta seja uma oportunidade para que cada vez mais as pessoas participem e conheçam o Acordo de Escazú", diz Joara.
Joara foi eleita junto com Mijael Kaufman Falchuk (Argentina), Nicole Marie Leotaud (Trinidad e Tobago), Bishnunnarine Tulsie (Santa Lucia), Irene Murillo Ruin (Costa Rica) e César Neftalí Artiga Cartagena (El Salvador).
Num momento em que o Brasil acena para retomar seu protagonismo nas discussões sobre mudanças climáticas e preservação do meio ambiente e das pessoas que o protegem, a conquista do posto no Acordo de Escazú vem a calhar. Vale lembrar que nosso país assinou, mas ainda não ratificou o tratado.
Seguiremos acompanhando todos os passos, agora ainda mais de perto, com Joara participando ativamente das reuniões!