Comunicação comunitária é tema de aula aberta do projeto Territórios Resilientes e Conectados
Aula Aberta do curso de formação do Projeto Territórios Resilientes e Conectados reúne experiências de coletivos que atuam no fortalecimento comunitário a partir do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) em comunidades periféricas urbanas e territórios indígenas. A proposta é que o encontro contribua para a troca de experiências entre os territórios e para o fortalecimento das ações voltadas para a proteção ambiental e a resiliência comunitária.
A atividade é online e acontece no dia 27/08, das 19h às 20h30. Participam Juliana Albuquerque e Claudia Ferraz, do coletivo de mídia popular Rede Wayuri Comunicação Indígena da Amazônia e Daiane Araújo, da Associação Casa dos Meninos, associação social situada na zona Sul de São Paulo. A aula é gratuita. As vagas são limitadas. Faça sua inscrição aqui: https://nuvem.social/apps/forms/s/y4GiSEx8tbaxTm85cKaKpZXW
A Rede Wayuri Comunicação Indígena da Amazônia é um coletivo de mídia popular formado por comunicadores/as das etnias Baré, Baniwa, Desana, Tariana, Tuyuka, Piratapuia, Tukano, Wanano, Hup’dah, Yanomami e Yeba Masã. A Casa dos Meninos é uma associação social situada no jardim São Luís, zona sul da cidade de São Paulo, que atua com juventudes e novas tecnologias.
📍 Saiba Mais sobre as convidadas
Juliana Albuquerque é do povo Baré, comunicadora da Rede de Comunicadores Indígenas do Rio Negro - Rede Wayuri. Programadora e locutora de rádio, produtora de conteúdo informativo, ativistas Socioambiental, ativistas defensoras dos direitos das mulheres e indígenas.
Claudia Ferraz é do povo Wanano, responsável pela edição e produção do Podcast Wayuri. Faz parte da equipe de produção do programa de rádio Papo da Maloca e da rádio On-line Wayuri!
Daiane Araújo é graduada em geografia pela Faculdade Sumaré, ativista de direitos digitais desde 2010. Faz parte da Associação Casa dos Meninos, membro do comitê de Redes comunitárias desde 2020 e educadora em direitos digitais. Atua como assessora de tecnologia da Ação educativa desde 2020.
📍Saiba Mais sobre o Projeto
Territórios Resilientes e Conectados é um projeto do Instituto Nupef que se insere no Programa Redes Comunitárias e conta com o apoio da Internet Society Foundation. É realizado em parceria com a CONAQ - Coordenação Nacional de Articulação Quilombola e Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB).