Redes comunitárias e a participação ativa de jovens de quilombos do Nordeste

Formação-jovens-comunidades-quilombolas_SITE
26 janeiro, 2023

Cartela com o título Formação para jovens de comunidades quilombolas

 

Esta quinta-feira, 26 de janeiro de 2023, é um dia muito especial: teremos o primeiro encontro de muitos entre 10 bolsistas de 5 comunidades quilombolas do Maranhão e do Piauí. É o começo do projeto Estratégia de Comunicação e Resiliência em Territórios Quilombolas, uma jornada de formação promovida pelo Nupef em parceria com a Conaq (Coordenação de Articulação de Comunidades Negras Rurais Quilombolas).

Além da instalação de redes comunitárias, vamos, ao longo de 10 meses, conversar com jovens quilombolas sobre como instalar e manter as redes, e também sobre direito à comunicação, desinformação e acesso à informação confiável. 

O lançamento do programa acontece nesta quinta no quilombo Santa Joana, no Maranhão. 

Fazer a internet chegar é apenas uma das etapas de um processo mais amplo de ampliação de conectividade. E a juventude é fundamental para perpetuar boas práticas nesse sentido!

Inscreva-se na
nossa Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.