Pular para o conteúdo principal

Curso de formação para sociedade civil: privacidade, tecnopolítica e segurança da informação (09 a 16 de setembro de 2021)

Entre os dias 9 e 16 de setembro de 2021 acontecerá o curso de formação para sociedade civil: privacidade, tecnopolítica e segurança da informação promovido em parceria pela Associação Data Privacy Brasil de Pesquisa, o Medialab.UFRJ e o Instituto Nupef e apoio da Fundação Heinrich Böll.


Sobre o curso:

Conteúdo: Data Privacy Brasil

Em um momento em que privacidade, proteção de dados e temas correlatos estão no topo da agenda, crescem debates que incluem desde os efeitos da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), cujas sanções recentemente entraram em vigor, até questões mais abrangentes sobre as relações entre tecnologia, política e democracia, passando pela segurança da informação e por medidas concretas que pessoas e entidades podem tomar para proteger suas informações. 

Diante desse cenário muito efervescente e multifacetado, este curso de formação gratuito para a sociedade civil tem como objetivo sensibilizar as(os) participantes sobre como privacidade, proteção de dados, segurança da informação e tecnopolítica se relacionam, além de oferecer algumas ferramentas básicas para lidar com os desafios do dia-a-dia das organizações da sociedade civil, que vão desde a adequação à LGPD até a segurança da informação.


Maiores informações sobre o curso como cronograma, metodologia, processo seletivo e forma de inscrição, acesse o edital.

Para inscrições, acesse: https://dataprivacy.com.br/cursos/curso-formacao-para-sociedade-civil-privacidade-tecnopolitica-e-seguranca-da-informacao/

Curso de formação para sociedade civil: privacidade, tecnopolítica e segurança da informação

 

REDES SOCIAIS

 

O conteúdo original deste site está sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0). Os conteúdos de terceiros, atribuídos a outras fontes, seguem as licenças dos sites originais, informados nas publicações específicas.