Pular para o conteúdo principal

Acordo de Escazú: proteção de defensores/as ambientais é tema de Fórum Internacional

Defensores/as ambientais continuam sendo vítimas de violações de seus direitos individuais e coletivos. Por isso, é urgente ratificar – para os países que ainda não o fizeram – e implementar o Acordo de Escazú, importante tratado em favor da justiça ambiental.

Para tratar do tema, acontece nesta quinta-feira (16/11), em Lima, no Peru, o “Fórum Público Defensores Ambientais e o Acordo de Escazú”, com transmissão ao vivo. O evento é realizado pela organização Derecho Ambiente y Recursos Naturales (DAR) e a Red Regional Escazu Ahora. 

O espaço contará com a presença de representantes de instituições estatais peruanas e povos indígenas, bem como representantes de países convidados: Brasil, Colômbia, México e Honduras. O objetivo é articular conhecimentos para apoiar defensores/as na realização de seu trabalho de forma segura e eficaz na América Latina, região de difícil gestão e controle.

Com dois painéis temáticos, o Fórum vai abordar os avanços e desafios diante da proteção dos/as defensores/as de direitos humanos e as ferramentas possíveis para fortalecer a proteção deste público. É neste segundo tema que Joara Marchezini, representante do público no Acordo de Escazú e coordenadora de projetos do Instituto Nupef, vai contribuir. 


O quê: Fórum Público Defensores Ambientais e o Acordo de Escazú

Quando: quinta-feira, 16 de novembro

Horário: 20:00 (hora Brasil) | 18:00 (hora Peru) 

Transmissão Ao Vivo: https://www.facebook.com/PERUDAR

Downloads

REDES SOCIAIS

 

O conteúdo original deste site está sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0). Os conteúdos de terceiros, atribuídos a outras fontes, seguem as licenças dos sites originais, informados nas publicações específicas.