Pular para o conteúdo principal

Presidente do nosso conselho, Maria Amália Souza recebe reconhecimento internacional

Maria Amália Souza

 

A presidente do conselho do Nupef, Maria Amália Souza, acaba de ganhar reconhecimento internacional por seu trabalho em prol da proteção global do meio ambiente. Justíssimo.

À frente do Fundo Casa Socioambiental, Amália é a única brasileira entre as contempladas pela instituição na edição 2023 do “16 Women Restoring the Earth”. Organizador da premiação, o “Global Landscapes Forum” é a maior plataforma global de uso integrado da terra, dedicada a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Acordo do Clima de Paris.

Há mais de 20 anos, Amália trabalha pelo financiamento estratégico de defensoras e defensores dos grandes biomas sul-americanos. Por isso, foi lembrada na categoria "A filantropa". Ao seu lado estão nomes como Ayesha Khan, do Paquistão (na categoria "A investidora") e Edilma Prada, da Colômbia ("A investigadora").

Amália é parte de um grupo seleto de brasileiras homenageadas pelo fórum, como a modelo e ativista Gisele Bundchen (2022) e a atual ministra dos Povos Indígenas Sonia Guajajara (2021).

Celebramos Amália, e também a (cada vez maior!) parcela feminina da equipe do Nupef. Vale observar, aliás, que já somos maioria por aqui. ❤️

Ao longo dos anos, tem sido muito motivador ver como aumenta (em quantidade e qualidade) o grupo de mulheres dedicado a fazer do uso das tecnologias um caminho por um mundo mais equilibrado. Das programadoras às lideranças comunitárias, das comunicadoras às gestoras de projetos.

Sigamos e celebremos nossa luta!

REDES SOCIAIS

 

O conteúdo original deste site está sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0). Os conteúdos de terceiros, atribuídos a outras fontes, seguem as licenças dos sites originais, informados nas publicações específicas.