Pular para o conteúdo principal

Nupef participou do II Encontro de Redes Comunitárias de Internet

O Nupef participou nos dias 11 e 12 de novembro do II Encontro de Redes Comunitárias de Internet, em São Paulo. O evento aglutinou organizações sociais, representantes da Anatel e pesquisadores com membros de comunidades ribeirinhas, quilombolas, quebradeiras de coco babaçu, marisqueiras, pescadores e comunidades tradicionais de fundo e fecho de pasto.

Em plenárias e oficinas, o encontro ajudou a mostrar as dificuldades e conquistas comuns das iniciativas. Reunidas, as comunidades debateram como podem fortalecer seus territórios a partir das redes. "O encontro ajudou a reforçar a ideia de que as redes são muito mais do que internet. Pensando nesse sentido, o diálogo entre as organizações de base e as que trabalham na instalação de redes no Brasil é fundamental e deve ser constante", observou Carolina Magalhães, assistente de projetos do Nupef.

Ao fim, o grupo redigiu e compartilhou a Carta de Redes Comunitárias pela Inclusão Digital para Todes, com um conjunto de propostas e reafirmação do compromisso na luta coletiva pelo fortalecimento das redes comunitárias no país.

Participaram do encontro pelo Nupef, além de Carolina, o coordenador de redes Rodrigo Troian e o responsável técnico Moacir Neto.

REDES SOCIAIS

 

O conteúdo original deste site está sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0). Os conteúdos de terceiros, atribuídos a outras fontes, seguem as licenças dos sites originais, informados nas publicações específicas.