Pular para o conteúdo principal

Nupef participa de mostra internacional de documentários

Corpo

chamada para mostra virtual

A Associação pelo Progresso das Comunicações (APC) realizou este mês uma mostra virtual de documentários de curta-metragem sobre redes comunitárias. O Nupef foi convidado a participar da mostra e exibiu um curta documental sobre a experiência desenvolvida junto a três comunidades maranhenses: a indígena Taquaritiua, localizada na Terra Indígena dos Gamelas; o quilombo Bairro Novo em Penalva; e a comunidade de quebradeiras de coco de Centro de Pifeiros.

A mostra Routing for Communities – Stories of People Decentralising the Internet for Change ocorreu de forma totalmente online no início de dezembro (03). Os outros documentários exibidos no festival narravam sobre experiências na Argentina, Congo, Colômbia, Índia, Indonésia, Namíbia e México.

Fundada em 1990, a APC é uma rede internacional de organizações da sociedade civil dedicadas à luta por direitos humanos e desenvolvimento sustentável por meio do uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

na imagem podemos ver um homem fixando um equipmaneto no telhado de uma casa. Registro feito em um dos projetos de redes comunitárias do Nupef.

 

REDES SOCIAIS

 

O conteúdo original deste site está sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0). Os conteúdos de terceiros, atribuídos a outras fontes, seguem as licenças dos sites originais, informados nas publicações específicas.