Pular para o conteúdo principal

Nupef conversa sobre o Projeto Graúna na CryptoRave, em São Paulo

Grauna

A memória na internet é um tema relevante e menos valorizado do que deveria. Com boa parte do conteúdo de interesse público produzido diretamente na esfera digital hoje em dia, muita coisa se perde, por motivos diversos.

O Nupef tem entre seus projetos o Graúna, voltado para o arquivamento de sites e conteúdos de interesse público. A ferramenta está sendo desenvolvida, num processo desafiante e instigante em conjunto com o Pythonic Café.

Vamos estar neste sábado (6/5) na CryptoRave, em São Paulo, para mostrar um pouquinho do projeto, no estágio em que estamos. Quem quiser chegar lá para trocar uma ideia será muito bem-vindo! Nossa mesa terá Àlvaro Justen, da Pythonic, e Joara Marchezini, do Nupef, falando sobre o Graúna. 

A CryptoRave, para quem não sabe, é um encontro aberto e gratuito sobre sobre segurança, criptografia, hacking e software livre. É realizada por MariaLab, Escola de Ativismo e outros.

REDES SOCIAIS

 

O conteúdo original deste site está sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0). Os conteúdos de terceiros, atribuídos a outras fontes, seguem as licenças dos sites originais, informados nas publicações específicas.